- Blog
- Newsletter
- Fotos
- Festas
Corte da Rainha 2025
Conheça um pouco da História de Luana Guedes: Da Paixão pelo Samba ao Sonho de Ser Rainha
- Sapucaí
- Por Mallu Côrtes
Conheça Luana Guedes, a sambista que viralizou no último sábado com um vídeo na roda de samba na Rua do Mercado, enviado pela nossa embaixadora About Natalia Niyoshi. Ficamos encantados e fomos atrás para descobrir um pouquinho mais sobre ela e descobrimos que hoje ela vai participar do concurso “Corte da Rainha”, uma tradição do carnaval para escolher as figuras que vão representar a Rainha de Bateria, Princesas da Bateria, Damas de Honra e Rei Momo.
E por aqui, ela já tem nossa torcida! Te convidamos a conhecer Luana Guedes (@euluanaguedes), passista oficial do Salgueiro e do Tubarão de Mesquita, candidata à Corte da Rainha do Carnaval 2025.
Vem conferir um pouquinho do papo que tivemos com ela!
A História de Luana Guedes: Da Paixão pelo Samba ao Sonho de Ser Rainha
A trajetória de Luana no samba começou no Samba Mal de Raiz, quando ela foi à roda de samba apenas para se divertir e acabou descobrindo uma verdadeira paixão. “Eu fui lá apenas para curtir e acabei sambando, sem saber que aquele momento ia mudar minha vida. O Celinho Show me viu, segurou minha mão e começou a me ensinar tudo o que ele sabia. Ele acreditou no meu potencial antes mesmo de eu acreditar em mim mesma! Desde então, ele se tornou meu padrinho e, se não fosse por ele, eu provavelmente nem teria começado a minha trajetória no samba”, conta a sambista.
E para ela, o que não faltam são referências de samba na família. Sobrinha do falecido Quinho do Salgueiro, uma das maiores vozes do carnaval carioca e intérprete de diversos sambas-enredo, e neta de mestre-sala, Luana sempre teve o samba como parte de sua herança familiar. Para ela, o samba sempre esteve presente na sua vida.
A Trajetória no Carnaval: Desfilando e Conquistando Espaço
Luana desfila há 4 anos pela Acadêmicos do Salgueiro, na Ala de Passistas, e há 2 anos com o Tubarão de Mesquita, também na ala de passistas. Para ela, o carnaval não é apenas um evento anual, mas uma verdadeira paixão. Além disso, Luana é presença frequente em rodas de samba tradicionais como o Samba Mal de Raiz, onde é princesa, o Samba do Vilian e o Pagode do Feijão, sempre mantendo a tradição do samba no pé.
Natural de Mesquita, Luana tem representado sua cidade com muito orgulho e agora, com o concurso Corte da Rainha, está pronta para conquistar o mundo do samba, mostrando todo o seu talento e energia.